Acontecem coisas na vida da gente que só põe a gente pra baixo. Um dia que a gente acorda um pouco mais triste que o normal, cada minima coisa que nos acontecem, nos levam mais pra baixo ainda. É o cachorro que está velhinho e só choraminga atras da gente. É o marido que nos cobra atenções, mas não nos dá atenção. É a filha depressiva, e que nos preocupa com o que ela poderá fazer na ida pra faculdade e médicos. É o dia que faz lá fora, com o frio e nublado, chovendo a toda hora, e que nos deixa mais melancólicas e com preguiça de se mexer pra qualquer coisa, qualquer atividade. Hoje não acordei num dos meus melhores dias...estou sem vontade pra fazer qualquer coisa, nem pra comer não estou com vontade...
Mas isso vai passar, sempre passa, né...Tenho que tentar fazer alguma coisa que me levante o animo e me carregue um pouco mais pra cima.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Eu realmente estou muito preocupada com minha menina. Ela está estressada por causa das provas finais, o namorado dela também, e com isso ela fica num bode danado. Ela já faz tratamento para a depressão, mas as vezes, acho que não funciona muito bem. Ela anda com idéias suicidas, e isso não é bom. Eu rezo tanto por ela, pra Deus não deixar que ela cometa nada contra ela mesma, para que Ele a proteja sempre de todos os malfeitores e dela principalmente. Deus não permita que ela faça nada contra a própria vida...senhor, cuida dela, por favor. Principalmente, quando ela está em estações de metrô, e as idéias fervem na cabeça dela. Cuida dela. Ilumine sua cabeça, clareie suas idéias...sempre.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Hoje li este testamento deixado por um cão, e achei muito interessante. Veja só:
- Quando os seres humanos morrem, eles fazem um testamento para deixar suas casas e todos os seus bens àqueles que amam.
- Também eu, faria um se eu pudesse escrever. Para alguns pobres vadios e solitário deixo o meu lar feliz...
- O meu prato, minha cama aconchegante, minha cadeira, meu brinquedo, o bem amado colo, a suave caricia, a vóz amorosa, o lugar que fiz no coração de alguem. O amor, que nos momentos finais, ajudaram a uma solução pacifica, indolor final realizado em braços amorosos. Se eu morrer, oh não digam: "Nunca mais vou ter um animal de estimação e angustiar-me com a sua perda."
- Procure alguns solitários, um cão não amado e dê o meu lugar para ele.
- Este é o meu legado.
- O amor que deixo para trás é tudo que tenho para dar.
- Quando os seres humanos morrem, eles fazem um testamento para deixar suas casas e todos os seus bens àqueles que amam.
- Também eu, faria um se eu pudesse escrever. Para alguns pobres vadios e solitário deixo o meu lar feliz...
- O meu prato, minha cama aconchegante, minha cadeira, meu brinquedo, o bem amado colo, a suave caricia, a vóz amorosa, o lugar que fiz no coração de alguem. O amor, que nos momentos finais, ajudaram a uma solução pacifica, indolor final realizado em braços amorosos. Se eu morrer, oh não digam: "Nunca mais vou ter um animal de estimação e angustiar-me com a sua perda."
- Procure alguns solitários, um cão não amado e dê o meu lugar para ele.
- Este é o meu legado.
- O amor que deixo para trás é tudo que tenho para dar.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Oi. Eu acho que não falei sobre minha filha, né. Ela é depressiva, com idéias de suicidio, de se machucar, ela já toma antidepressivos a anos. Diz ela que está bem melhor, mas as vezes tenho dúvidas. Ontem, ela estava pesquisando na internet sobre suicidios no Metrô. Não é pra gente ficar apreensiva? Meu Deus!!! Depois, ela nem foi na faculdade. Disse, hoje, que não estava bem. Também, onde já se viu, ficar vendo todas aquelas noticias de pessoas que se suicidaram, até videos desses fatos, ela achou. Eu até fiquei perguntando pra ela qual era o intuito disso? E dei uma chamadinha nela, e ela respondeu que o namorado já tinha dado uma boa chamada nela, também, depois de saber do que ela estava fazendo, e sabendo do jeito que ela é, tem que dar bronca mesmo. E eu fico com o coração na mão. Não sei se dou bronca, se reclamo, se choro. Meu Deus...eu tenho muito medo de que ela faça alguma bobagem dessas, e quando fico sabendo de que ela está fazendo alguma coisa que vai fazer ela piorar o humor dela, fico muito tensa. Deus a proteja, sempre, e não permita que ela faça nada contra ela mesma.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fiquei um tempão sem aparecer por aqui, né. O problema é que minha mãe esteve internada, e não dava muito tempo de entrar na net, então fiquei fora do ar por um bom tempo.
Agora, ela já está bem melhor, mas foi um susto, muita correria, noites passada no hospital até saber qual era o problema dela...era erisipela, uma doença da pele, que deu muita dor e febre. Ficou internada por 5 dias, tomando antibioticos, e agora está aqui em casa, ainda com antibioticos por mais 10 dias. Já está bem melhor, mas ainda tem que seguir a risca o que o medico mandou, para evitar da doença voltar, porque aí a coisa se agrava mais.
Hoje é sexta, vespera de fim de semana prolongado....pra variar, não vamos viajar...aliás, faz tempo que não fazemos uma viagem, mas tudo bem, aqui em casa já é uma viagem...
domingo, 27 de setembro de 2009

Eu queria muito ter uma atividade remunerada. Mas atualmente não faço nada para isso, moro muito longe da cidade, para me locomover, acabo gastando gasolina e aumentando meus gastos, coisa que já não é pouco. Mas ganhar dinheiro de alguma maneira, está me fazendo falta, mas não tenho a minima ideia do que e como fazer...
Me sinto uma inutil as vezes. Não sou produtiva, não gero nenhuma renda para minha casa, e os gastos são grandes, mas não sei o que fazer, nem sei por onde começar. Já pensei em tantas coisas, mas nada é viável, ou por morar longe, ou por necessitar de capital. Não sou muito aberta às pessoas, sou timida, não tenho cara de pau para me oferecer para algum serviço, aí fica dificil, né.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
As vezes bate uma tristeza...não sei de onde vem, nem porque, mas só sei que as vezes estou muito triste. Ainda fico matutando todas as coisas que deixei pra tras, amigos que nunca mais deram as caras, me sinto esquecida, rejeitada, sem amigos, sem nada.
Parece que a qualquer momento vai acontecer uma tragédia, fico até imaginando elas, criando elas, mas logo tento mudar os meus pensamentos, pra não chamar as tragédias e faze-las acontecer.
Até no orkut me sinto esquecida, ninguem me manda mensagem. Isso porque consegui contato com várias amigas que a anos não reencontro, mas parece que a vontade de reatar as antigas amizades é só de minha parte, porque não há reciprocidade, ou será que estou imaginando coisas?Bem, mas deixa pra lá.
Hoje, não é um bom dia pra escrever...
Parece que a qualquer momento vai acontecer uma tragédia, fico até imaginando elas, criando elas, mas logo tento mudar os meus pensamentos, pra não chamar as tragédias e faze-las acontecer.
Até no orkut me sinto esquecida, ninguem me manda mensagem. Isso porque consegui contato com várias amigas que a anos não reencontro, mas parece que a vontade de reatar as antigas amizades é só de minha parte, porque não há reciprocidade, ou será que estou imaginando coisas?Bem, mas deixa pra lá.
Hoje, não é um bom dia pra escrever...
domingo, 23 de agosto de 2009

Nossa, como é bom para o animo da gente, reencontrar antigas amizades, e resgatar estas amizades. Ver que os anos se passaram, na real faziam mais de 6 anos que a gente não se via, e perceber que ao se reencontrar, parece que se passou 6 dias. Nada mudou, o carinho uma pela outra continua o mesmo, as brincadeiras, o jeito de falar com carinho uma com a outra, tudo, continua igual ao que era quando a situação nos fez ficar longe uma da outra. Foi muito bom reencontrar minha antiga amiga Fá. Espero que daqui pra frente possamos nos ver mais, bater aqueles papos que tinhamos antigamente. Apesar da distancia em que vivemos, podemos nos manter conectada atravéz de telefone e internet, e de vez em quando, ver se marcamos alguma coisa, e nos encontramos, juntamente com marido e namorado, para por os papos em dia.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Já entrei em contato com a advogada pra saber mais sobre o problema de minha cunhada, e saber quais são os direitos de minha mãe nos bens que meu pai deixou. Vou ver se é certo fazer a transferencia de 25% dos bens de minha mãe pra nós 3, e deixar minha cunhada de fora, pode não ser justo, mas não é justo o que ela está fazendo também, tirando a parte de minha mãe dos bens que meu pai já tinha transferido pra nós, dizendo que minha mãe não tem direito a nada, tudo porque lá não consta que os ganhos seriam dela. Então, o que será que vai na consciencia dela, em tirar os ganhos de minha mãe, sendo que tinhamos acertado que 50% de tudo seria dela, enquanto ela viver. Mas ela voltou atraz, e não quer nem saber, então vamos ver o que podemos fazer para sermos justos com minha mãe.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esta semana minha filha me perguntou se eu era feliz??
Na hora não respondi nada, mas depois fiquei pensando: Sou feliz? - Eu acho que feliz, feliz, eu não sou, não. Tenho momentos muitos felizes, horas que estou de boa, e gosto muito, e me sinto feliz, nestas horas, mas tem horas que sinto que falta algo em minha vida. Não sei muito bem o que é. Mas sinto que muita coisa que sonhei para minha vida, aconteceram exatamente ao contrário, nada deu certo, do jeito que eu queria que fosse.
Quando a gente é jovem, sonha com tantas coisas para se ter ou fazer no futuro. Mas quando o futuro chega, vc vê que não é fácil fazer as coisas acontecerem. Depende de muitos outros fatores. A gente não tem controle total de nossas vidas. E quando vc se dá conta, o tempo passou, vc ficou velha pra determinadas coisas, e não terá novas chances. A realidade é dura e vc se sente insatisfeita com muitas coisas na sua vida....
segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fomos para Aparecida do Norte no sábado...estava bem cheio, mas foi muito legal. Até minha mãe foi, coisa que ela não gosta de sair, e sabendo que teria que andar um pouco, aí é que ela não queria ir mesmo, mas foi convencida a ir. Fomos eu, marido, filha com o namorado, mãe, irmã com as duas filhas e marido de uma delas. Estava um dia muito lindo, com muito sol, fomos benzer os carros novos, e deu tudo certo, sem nenhum contratempo.
Ontem foi dia dos pais...fomos ver como ficou a casa de Vila Prudente e almoçamos fora. Estou devendo um presente para meu marido...rsrs...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Mas que coisa...quando alguma coisa não vai bem, pode ter certeza que vem mais coisas erradas por aí. Estamos marcando uma ida até Aparecida do Norte, já a algum tempo, com alguns da familia, e conseguimos marcar para amanhã. Tudo certo, e não é que a minha filha quis desistir, dizendo que ia passar a noite de hoje jogando com os amigos...
ah!!!fiquei com muita raiva, indignada, e falei um monte. Ela sempre fala que a gente não participa as coisas pra ela, que a gente não gosta dela, mas o certo é que ela mesma é que se exclue, porque pra tudo que a gente chama ela pra fazer, ela dá uma desculpa e não vai. Nunca vai com a gente a lugar algum, sempre dá uma desculpa, ou fica em casa jugando. Depois joga na cara da gente que eu e o marido nos bastamos, e que ela é uma intrusa. PODE???
ah!!!fiquei com muita raiva, indignada, e falei um monte. Ela sempre fala que a gente não participa as coisas pra ela, que a gente não gosta dela, mas o certo é que ela mesma é que se exclue, porque pra tudo que a gente chama ela pra fazer, ela dá uma desculpa e não vai. Nunca vai com a gente a lugar algum, sempre dá uma desculpa, ou fica em casa jugando. Depois joga na cara da gente que eu e o marido nos bastamos, e que ela é uma intrusa. PODE???
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Hoje fiquei sabendo que minha cunhada, viuva de meu irmão, vai querer receber toda a parte que lhe cabe dos aluguéis. Só que temos um acordo, verbal, mas é um acordo, de que 50% de todo o valor é de minha mãe, e os outros 50% é divididos em 4 partes iguais (uma para cada irmão), só que como o inventário de meu irmão, diz que ela tem direito a 25% de tudo, ela quer passar a receber esses 25%. Só que ela esquece que ela recebe isso, graças a meu pai, que construiu esse patrimonio, e deixou de herança, e que minha mãe tem todo o direito de receber os 50% que lhe é devido e que os 4 irmãos fizeram um trato de que sempre seria de minha mãe, não importando o que diz papeis e documentos. Ela muda de opinião todo mês, quando está perto de ir fazer o acerto. Só que pra mim, se ela fizer isso, acaba todo e qualquer consideração que ainda restava por ela, porque pra mim, ela está roubando a minha mãe, pois é desses alugueis que ela se sustenta e paga o convenio. Porque, se ela for pegar os 25% total, o valor que minha mãe receberá, não dá nem para pagar o convenio médico dela. Isso não é justo. Ela é uma senhora de 80 anos. Não tem outros meios de sustento. Não é justo. É roubo, na cara dura.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Noossa!!!Esta casa dá muito trabalho. O quintal, por causa do outono está cheio de folhas, e era preciso rastela-las, só consegui limpar a parte de traz, e foi uma canseira danada, porque rastela sózinha. E ainda por cima tive que varrer o telhado da parte de traz que também estava cheio de folhas paradas. Ufa!!!que trabalheira...cansei.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma de minhas grandes paixões são as orquideas. Adoro cuidar delas, colocar adubo, tirar as praguinhas que teimam em ir detona-las...isso me relaxa bastante. Essa ao lado é uma de minhas plantas...linda né? Provavelmente, se nós conseguirmos vender a casa, vou precisar me desfazer da maioria delas, mas fazer o que? Se mudarmos para um apartamento, não teremos muito espaço para elas, então ficarei só com as que eu mais gosto e que acho mais bonitas.
domingo, 2 de agosto de 2009
Eu, por eu mesma...
Pra quem não me conhece, sei que não sou uma pessoa fácil, gosto das coisas bem certinhas a meu modo. E isso não quer dizer que sou egoista, que tudo tem que ser da maneira que quero. É que dentro de casa, é que gosto das coisas a minha maneira, organizadas, sem bagunças.
Tenho vários animais, um marido que adoro, e uma filha, que brigamos muito, porque nossas ideias diferem muito uma da outra.
Adoro animais, por isso sempre digo "quanto mais conheço o humano, mais gosto dos animais".
Tenho vários animais, um marido que adoro, e uma filha, que brigamos muito, porque nossas ideias diferem muito uma da outra.
Adoro animais, por isso sempre digo "quanto mais conheço o humano, mais gosto dos animais".
Assinar:
Comentários (Atom)
